É difícil encontrar um entusiasta de réplicas de relógios que não goste da reedição Breitling Navitimer, que é uma edição limitada que é fiel ao original. O agora icônico Breitling Navitimer foi lançado em 1952 e, pouco depois, em 1959, o Ref. 806 foi lançado. Esteticamente idêntica, a reedição também inclui um mostrador de aço de 41 milímetros de largura com um logotipo que não é de aopa. O interior é moderno, com uma reimpressão interna do esporte Breitling B09.
A aparência do fiel relógio de navegação retro, juntamente com a conveniência prática dos esportes modernos e das técnicas de fabricação de caixas, leva a um pacote muito convidativo. Embora não me preocupe muito com a perda, como ao discutir a nova campanha interna de vento manual B09, o representante da Breitling diz que “” irá alimentar muitas outras reimpressões de histórico de corda manual. “”
Este relógio popular é outro fator para descobrir como a era da Breitling de Georges Kern está se moldando. Em um ano, vimos o Navitimer 8 criar uma nova pista para a coleção, enquanto peças como esta reedição estão firmemente colocando a bandeira do orgulho na herança – da mesma forma como a coleção Superocean Heritage pode existir em conjunto e, na verdade, complemento, a coleção Superocean Automatic. Kern decidiu que não há necessidade de escolher entre confiar na herança e criar novos produtos, e ele está introduzindo o falso Breitling no que poderia ser sua melhor época em algum tempo.
A caixa tem 41 mm de largura e 12. 86 mm de espessura, o número de série 806 1959 reimprime fielmente algo que outras marcas podem ter sido tentadas a “atualizar” e, como resultado, destruir seus produtos em seus corações. Felizmente, a réplica da Breitling se concentrou na bola e manteve a concha de aço presa, em vez de cair na tentação da concha da exposição. Curiosamente, eles também escolheram usar um cristal de domo de plexiglás à moda antiga sobre safira (que é usado em praticamente todos os relógios falsos de luxo modernos).
Existem três mostradores de cronometragem, comparadores de discagem de anel fixo e, é claro, comparadores de mostradores móveis operados por molduras bidirecionais, os quais constituem um mostrador informativo e agradável. Muitas pessoas usam a frase banal ‘ocupado’ quando criticam vagamente os mostradores por não seguirem o minimalismo, mas acho que as réplicas de relógios que USES projetam economia para se comunicar o máximo possível são tão louváveis quanto as de Navitimer.