Réplica Reeditada Recém-Reconhecida da Omega – Cronógrafo de Pulso
6 Abril, 2018Desde 1885, a empresa produzia cronógrafos de bolso, e seu primeiro modelo de pulso de 1913 era apenas um desses enormes réplicas de relógios de bolso convertidos com a adição de finos fios de metal soldados ao estojo para permitir que uma correia fosse colocada. equipado.
A coroa e o único botão de pressão são feitos do próprio ouro Sedna de 18k da Omega, sua versão de liga vermelha do valioso material de metal. Implica no relógio uma sensação inerente de envelhecimento, semelhante a peças vintage reais em que o latão subjacente começou a aparecer.
Por sorte, eles não tentaram adicionar patina artificial como algumas outras marcas diferentes fazem com suas reedições retrô. O estojo e o mostrador são deixados limpos, assim como teriam sido quando, mas ficaram totalmente precisos para o período de tempo.
Como cronógrafo de bi-registro, ele tem dois mostradores secundários bastante grandes, além disso, no meio está um ponteiro de segundos de varredura padrão, novamente em ouro de Sedna.
Abrindo o caso do “policial” articulado de volta, você pode ver até que ponto a réplica Omega permaneceu fiel às suas raízes. Atrás do cristal de safira é um dos calibres reais usados nos modelos de 1913 trabalhando duro.
Dizem que o incrível Ômega encontrou 18 desses movimentos em seus cofres; Mecanismos de mão de 18 polegadas CHRO normalmente encontrados em relógios de bolso, o que explica por que o empurrador para as funções do cronógrafo está no fundo, embaixo do marcador de seis horas.
Depois de várias centenas de horas de trabalho de reforma em cada um deles, mesmo usando as máquinas reais de fabricação, eles surgiram como o calibre 3018. Novas peças tiveram que ser construídas particularmente para cada movimento individual, já que não havia duas correspondências exatas – feitas muito antes do dia de hoje. nível de consistência na engenharia de precisão.
Pode não ser um dos mais recentes movimentos Master Coaxiais antimagnéticos e hipermagnéticos do Omega, mas observar o calibre de frequência de 2,5 Hz, com sua embreagem horizontal e roda de balanço, respirar dentro daquele enorme estojo é um verdadeiro sabor do relógio. fazendo história.
Todos os 18 estão sendo apresentados em um belo porta-malas de couro artesanal, além de duas alças extras, uma em vinho e outra em couro novonappa. Além disso, os sortudos proprietários receberão uma ferramenta especial para trocar as tiras, juntamente com um contêiner de barra de mola, lupa e bolsa de viagem.
No entanto, não há como fugir do fato de que é uma parte importante da mudança. Mas para aqueles que não têm dinheiro suficiente para isso, e que desejam ansiosamente os bons e velhos tempos em que a fabricação de relógios ainda estava em sua infância, a réplica do relógio Omega Wrist Chronograph é um pouco menos que uma obra-prima.